terça-feira, 6 de outubro de 2020

Estudantes de Gastronomia da UNP emitem nota de repúdio contra a instituição

Via Fim da Linha

capa

Os alunos do 4º  período de gastronomia da Universidade Potiguar (UNP) Polo Mossoró e Natal afirmam seu repúdio a esta instituição de ensino superior, em decorrência da falta de respeito para com seus discentes, em face da falta de planejamento e compromisso com os mesmos, para a execução de 100% das aulas práticas. Estamos há sete (07) meses pagando integralmente as mensalidades, que compreendem tanto as aulas práticas quanto teóricas.

A Instituição informou, no início da pandemia, que teríamos a realização de todas as aulas, tanto as consideradas práticas, como também as teóricas. Não obstante, no dia 01/10.2020, a coordenadoria geral dos polos do Curso de Gastronomia, em uma reunião sem o consenso dos discentes, de forma unilateral, informou que as aulas práticas ocorreriam em forma de rodízio, no qual, não iríamos estar presentes em 100% das aulas, haja vista a adoção do revezamento.

Entendemos que a proposição da UNP é incabível e desprovida de bom senso, uma vez que o Curso de Gastronomia tem a veemente necessidade das aulas práticas.

Em decorrência deste relevante fator, considerado condição necessária para um curso ofertado a contento, externamos nossa indignação e exigimos o direito de participar presencialmente de todas as aulas práticas do 3º  e 4º semestre.

Sabe-se que o momento vivenciado impõe sacrifícios para todos, mas não se pode aceitar que apenas os alunos sejam os únicos a sofrerem prejuízos, em face do contexto da pandemia do Covid-19. Defendemos o direito a participação de 100% das aulas práticas e o direito adquirido de aprendizagem efetiva, necessárias para inserção futura no ambiente profissional. Além da participação de 100% nas aulas práticas reivindicamos também pela opção de reposição das aulas em 2021.1.

Estudantes de Gastronomia 4º Período

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).