quarta-feira, 14 de outubro de 2020

HOLANDA REGISTRA 1ª MORTE POR REINFECÇÃO DO CORONAVÍRUS NO MUNDO

Via RN POLITICA EM DIA

Trata-se de uma mulher de 89 anos que tinha um câncer raro na medula óssea, o que comprometia sua imunidade; morreu em duas semanas.


Uma holandesa de 89 anos, um dos 25 casos conhecidos de reinfecção com SARS-CoV-2 no mundo, morreu dos efeitos da segunda vez que adoeceu com covid-19, agravado por uma forma rara de câncer de medula óssea que sofria, tornando-se a primeira morte conhecida por uma reinfecção pelo novo coronavírus.

Conforme explicou a virologista Marion Koopmans na terça-feira (12), a paciente teve que ser internada no hospital na primeira onda de infecções, após desenvolver sintomas como febre alta e tosse forte, mas teve alta após cinco dias e teste negativo em dois PCR a que ela foi submetida após o desaparecimento dos sintomas.

A paciente holandesa também sofria de uma doença conhecida como macroglobulinemia de Waldenström, uma forma rara de câncer de medula óssea, então seu sistema imunológico foi afetado por meses.

Dois meses após a superação do covid-19, a mulher iniciou novas sessões de quimioterapia, mas a paciente começou a ter febre, tosse e uma forte falta de ar apenas dois dias depois, sendo readmitida no hospital.

Ela foi submetida a uma PCR, na qual deu positivo, mas deu negativo em dois testes sorológicos que foram feitos para detectar se ela ainda tinha anticorpos contra o vírus no sangue, após a primeira vez que foi infectada.

Oito dias após a internação, o estado de saúde da paciente piorou drasticamente e ela morreu duas semanas depois.

"Ela provavelmente morreu de coronavírus, mas também estava muito doente", disse Koopmans, que está participando de um acompanhamento de reinfecções realizado pela Universidade de Oxford, à imprensa local.

O virologista holandês destacou que hoje existem cerca de 25 casos conhecidos de reinfecção em todo o mundo e, na maioria dos casos, desenvolveram-se sintomas menos graves do que durante a primeira infecção.

Assim, os cientistas assumem que as reinfecções ainda são "exceções", embora Koopmans acredite que "haverá mais", mas esclarece que "a questão importante permanece se isso é típico de covid-19", porque em muitos casos o segundo contágio ocorreu apenas dois meses após a primeira infecção.

Embora ele espere que a maioria das pessoas que superaram a primeira infecção pelo coronavírus estejam agora protegidas "por mais tempo" contra a covid-19, ele reconheceu que, em qualquer caso, "isso não durará uma vida inteira porque nunca foi visto. sem vírus respiratório. "

Ainda não está claro o que o conhecimento desses casos específicos pode significar ao desenvolver a vacina covid-19, nem em que medida o sistema imunológico aprende o suficiente durante a primeira infecção por coronavírus, mas anticorpos produzidos naturalmente após um contágio inicial, parecem desaparecer com relativa rapidez em certos casos.

Fonte: R7

Foto: Reprodução Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).