terça-feira, 20 de outubro de 2020

Bombeiros do RN controlam incêndio florestal na Região do Alto Oeste

Via Patrulha do RN

O Corpo de Bombeiros Militar de Pau dos Ferros foi acionado na tarde desta segunda-feira (19) para combater um incêndio florestal em uma área de vegetação no bairro Osvaldo Januário do Rêgo, no município de Encanto, Região do Alto Oeste potiguar.

O incêndio acabou assustando vários moradores da cidade, pois o fato aconteceu na área urbana. O Corpo de Bombeiros de Pau dos Ferros e a Defesa Civil foram acionados e estiveram no local da ocorrência por volta das 15h. Ao todo, cinco bombeiros militares fizeram o trabalho de combate e debelaram as chamas em aproximadamente 120 minutos. O fogo não atingiu imóveis e não houve vítimas.

Dados

Apenas no mês de setembro, o 2° Grupamento de Bombeiros (2°GB), que responde pelas regiões de Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, atendeu 245 ocorrências de incêndios florestais. No ano passado, durante esse mesmo período, apenas 112 chamados foram apontados.

Segundo o relatório estatístico repassado pela Diretoria de Engenharia e Operações (DEO), a área do quartel de Mossoró teve 116 ocorrências registradas, enquanto Caicó e Pau dos Ferros, respectivamente, registraram 70 e 59 atendimentos.

Cuidados

Nunca jogar resto de cigarro ainda aceso ou qualquer outra fonte de calor em locais onde haja vegetação; Nunca usar fogo para limpeza de terreno ou de plantação; Próximo as estradas e terrenos, o ideal é providenciar uma aceiro para evitar a propagação de um possível incêndio nas proximidades; Em caso de acampamentos, a fogueira precisa ser feita em locais onde não haja vegetação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).