sábado, 12 de setembro de 2020

NOVO TREMOR DE TERRA É REGISTRADO EM PEDRA PRETA, NO INTERIOR DO RN

Via RN POLITICA EM DIA

 

Um novo tremor de terra, com magnitude de 2.2 na escala Richter, foi registrado, nesta sexta-feira (11), no município de Pedra Preta, localizado na Região do Mato Grande potiguar e distante cerca de 116 km de Natal.

A informação foi confirmada pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), por meio do Sismos do Nordeste, que monitora os tremores de terra que ocorrem no nordeste brasileiro.

De acordo com o órgão, o evento sísmico aconteceu por volta das 23h29 da sexta-feira e atingiu a magnitude preliminar 2.2. “Esse evento foi bastante forte, tremeu mesmo. O sismo foi registrado por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pela UFRN”, destacou o Sismos do Nordeste.

Nas últimas semanas, Pedra Preta tem sido marcada pelas atividades sísmicas. No dia 2 de setembro, um outro tremor de terra, de magnitude preliminar 1.4, foi registrado na cidade. Nos 29 e 31 de agosto, os sismógrafos também tinham apontado tremores no município potiguar. “A atividade sísmica em Pedra Preta continua. Desde dezembro de 2010, vem ocorrendo tremores nessa região, às vezes em sequências com muitos tremores, às vezes em sequências com poucos tremores ou até mesmo só com a ocorrência de tremores isolados”, explicou o laboratório.

Para os especialistas, “em situações como essa, não é possível prever como a sismicidade vai evoluir”. O acompanhamento do laboratório tem sido constante e os avisos sobre os fenômenos são sempre repassados para a Defesa Civil.

Fonte: Gláucia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).