quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Obesidade aumenta em até 4 vezes a letalidade da Covid-19

Estudo foi realizado por médicos e cientistas da Califórnia, nos Estados Unidos.

Obesidade

Uma pesquisa publicada na quarta-feira (12) pela revista Annals of Internal Medicine, colocou em números um fato que já era de desconfiança de muitas pessoas, a obesidade é um fator importante para o agravamento da Covid-19.

Segundo o estudo, feito por médicos e cientistas da Califórnia, nos Estados Unidos, a condição pode aumentar em até quatro vezes o risco de morrer pela doença. Na análise, foram observados dados de 5.652 pacientes que testaram positivo para o coronavírus entre fevereiro e maio deste ano.

A pesquisa ajustou algumas condições como o risco causado por fatores extras como diabetes, hipertensão, problemas cardíacos, entre outros, que também são comorbidades do novo coronavírus. Leia também

Na conclusão, os resultados mostraram que os pacientes obesos tinham até quatro vezes mais chance de morrer pela doença, especialmente homens e menores de 60 anos com Índice de Massa Corporal (IMC) elevado. A contagem do desfecho dos casos foi feita 21 dias após o início da infecção.

 – Encontramos uma associação impressionante entre o IMC e o risco de morte entre pacientes com diagnóstico da Covid-19 em um sistema integrado de saúde. Essa associação foi independente das comorbidades relacionadas à obesidade e outros fatores potenciais de confusão dos resultados – escreveram os autores.

Os cientistas ainda destacaram que o estudo é importante para que precauções extras sejam tomadas e evitem ainda mais riscos contra esse grupo.

No Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde desta quarta-feira, mais de 4 mil pessoas obesas morreram com a Covid-19 desde o início da pandemia, sendo quase metade delas com menos de 60 anos.

https://pleno.news/saude/coronavirus/obesidade-aumenta-em-ate-4-vezes-a-letalidade-da-covid-19.html

Via O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).