sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Comandante Geral da PMRN assina as promoções de policiais militares

Na tarde desta quinta-feira (27), o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM Alarico José Pessoa Azevedo Júnior, assinou as portarias relativas às promoções de 1.123 Praças da PMRN.

As portarias de promoções obedecem ao disposto na Lei Complementar Estadual n° 515/2014, Lei de Promoção de Praças, e efetivam as promoções de 1.123 policiais militares às graduações imediatamente superiores.

Ao todo 1.123 policiais foram promovidos, dos quais 10 policiais foram promovidos à graduação de Subtenente, 63 à graduação de 1° Sargento, 108 à graduação de 2° Sargento, 939 à graduação de 3° Sargento, dos quais 831 concluíram o CFS (Curso de Formação de Sargentos) na versão EAD, uma modernização de ensino adotada pela corporação em meio a Pandemia de Covid-19, e que com muito esforço viabilizou o acontecimento do curso. E 3 Soldados foram promovidos à graduação de Cabo PM, configurando uma das maiores promoções da história da Polícia Militar do RN.

As promoções asseguram o acesso e a evolução na hierarquia da Polícia Militar, mediante a ascensão de forma seletiva, gradual e sucessiva, valorizando os militares estaduais que preenchem os requisitos exigidos na Lei de Promoção de Praças.

O comandante agradeceu o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e ressaltou o bom trabalho que vem sendo desenvolvido como resultado desta parceria. Durante o Governo de Fátima Bezerra já ocorreram um total de 3.833 promoções de policiais militares. Por fim, conclamou sua tropa após assinar os atos de promoções:

“Convoco a todos para trabalhar com mais afinco, dedicação e alegria, como já estão fazendo em seus batalhões de origens, no combate a redução do índice de criminalidade e no combate ao Coronavírus”.

Via Patrulha do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).