terça-feira, 18 de junho de 2019

Psicopedagoga Karythya Mayara - Dia do Orgulho Autista

Karythya
18 de Junho
DIA DO ORGULHO AUTISTA

Autismo não se cura, se compreende.
Olá, sou Karythya Mayara, Psicopedagoga, graduada em Pedagogia, Pós Graduanda em Educação Inclusiva e Pós Graduanda em Transtorno do Espectro do Autismo-TEA. Sou professora de Educação Inclusiva da rede Estadual, atuo na área Psicopedagógica em Clínicas, realizo Assessorias nas escolas, palestras e oficinas. Contato: (84) 9 9696-6204

O QUE É AUTISMO?
O Transtorno do Espectro do Autismo manifesta-se nos primeiros anos de vida, proveniente de causas ainda desconhecidas. O Autismo de acordo com a Lei 12.764/12 é caracterizado como uma deficiência persistente e clinicamente significativa de comunicação e da interação social, manifestada por dificuldade de comunicação verbal e não verbal reciprocidade social e dificuldades para desenvolver e manter relações apropriadas ao seu nível de desenvolvimento. Além disso, existem os movimentos restritos e repetitivos, que podem ser manifestados por atividades motoras ou verbais, como também, apego a rotinas e interesses restritos a objetos, entre outros comportamentos. 

DIA DO ORGULHO AUTISTA
O objetivo desse dia, além da luta pelos direitos das pessoas com autismo, é informar e educar o público em geral sobre o assunto, dar apoio às famílias que tem esse Transtorno, chamar a atenção da população em geral, reforçar os direitos dos autistas e combater todas as formas de discriminação. O termo “ORGULHO” refere-se a reconhecer o potencial Inato em todas as pessoas.
A data foi celebrada inicialmente em 2005. No Brasil a cada ano tem se tornado mais popular.
Precisamos compreender as peculiaridades de todas as diferenças e assim respeitarmos e colaborarmos para o direito de todos.

karythya
Precisando de orientações acerca desses temas? Acompanhe nossas matérias semanalmente aqui nessa página e nas redes sociais. Fique por dentro de muitas informações.
Quer saber mais?
Posso ajudar!
Telefone: (84) 9 9696-6204
Psicopedagoga Karythya Mayara
Via O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).