sábado, 15 de junho de 2019

JORNALISTA CLÓVIS ROSSI MORRE AOS 76 ANOS

Ele dizia que quatro princípios são ideais para o jornalismo: jornalismo crítico, independente, apartidário e pluralista. Clóvis Rossi se recuperava de um enfarte e passou mal em casa.


Morreu, nesta sexta-feira (14), aos 76 anos, o jornalista Clóvis Rossi, que trabalhava há quase 40 anos na "Folha de S.Paulo".

Do alto dos seus quase dois metros, Clóvis Rossi ganhou outro tipo de estatura, em mais 50 anos de jornalismo, sempre reconhecida pelos leitores e muito lembrada nesta sexta-feira (14) por quem o conheceu mais de perto.

“Ele é o modelo nosso de toda a minha geração. O Rossi era um homem de caráter, qualquer profissão que ele exercesse ele seria a mesma coisa. Ainda bem que foi jornalista para nós, que aprendemos muito com ele”, disse o jornalista Ricardo Kotscho.

“Ele nas coberturas era um menino. Ele escrevia, às vezes, em uma hora, cinco textos. Ele era o mais velho de nós, mas, no entanto, ele tinha esse espírito jovial, jovem, de jovem repórter”, contou Sérgio D’Ávila, diretor de redação da "Folha de S.Paulo".

E com posições claras sobre a profissão.

“Quatro princípios que são, do meu ponto de vista, são ideais para o jornalismo, que é jornalismo crítico, independente, apartidário e pluralista”, afirmou Clóvis em agosto de 2018.

“Cinquenta e seis anos de vida em comum: é muita coisa que fica. Me orgulhava do Clóvis Rossi. Bastante”, contou Catarina Rossi, mulher de Clóvis Rossi.

Clóvis Rossi morreu durante a madrugada, em casa. Ele se recuperava de um enfarte sofrido há uma semana, e que foi o assunto do seu último texto publicado — com o velho estilo. Depois de passar por duas cirurgias, disse que tudo corria bem, que logo voltaria a trabalhar. E brincou: “Agradeço aos companheiros da ‘Folha’ que me ampararam e até mentiram dizendo que estavam sentindo minha falta”.

Fonte: Jornal Nacional/G1 / Via RN POLITICA EM DIA
Foto: Reprodução vídeo JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).