domingo, 31 de março de 2019

Psicopedagoga Karythya Mayara - ASSESSORIA PSICOPEDAGÓGICA NA ESCOLA

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Você conhece esse trabalho?
Sabe o quanto ele é importante para sua escola?
Olá, sou Karythya Mayara, Psicopedagoga, graduada em Pedagogia, Pós Graduanda em Educação Inclusiva e Pós Graduanda em Transtorno do Espectro do Autismo-TEA. Sou professora de Educação Inclusiva da rede Estadual, atuo na área Psicopedagógica em Clínicas, realizo Assessorias nas escolas, palestras e oficinas. Contato: (84) 9 9696-6204.

A proposta de Assessoria Psicopedagógica Institucional é operacionalizada junto a instituição de ensino articulando todos os segmentos que a constitui, tais como gestores, equipe técnica e pedagógica, equipe de apoio, alunos e pais no sentido de investigar problemas que por acaso existam ou prevenir o surgimento de outros, que de forma direta ou indireta comprometam o trabalho da escola repercutindo na aprendizagem e no desenvolvimento dos que ali estudam.
A Proposta de Assessoria se concretizará através da realização de um plano interventivo que contemple: orientação aos professores, realização de oficinas psicopedagógicas inter ou intragrupal, avaliação dos alunos com dificuldades de aprendizagem e encaminhamentos, caso sejam necessários, participação efetiva nos eventos da escola tais como: semana pedagógica, reunião de pais e mestres, ciclo de palestras, mesas temáticas ou qualquer estratégia interventiva que possa favorecer a superação de dificuldades diagnosticadas ou prevenir o surgimento de outras.
A Psicopedagogia é uma área de atuação em Educação e Saúde, que há mais de 40 anos atua de forma preventiva e terapêutica frente aos processos de aprendizagem. E esta tem sido uma das grandes preocupações dos pais e educadores, de modo geral: o crescente número de estudantes com rendimento abaixo do esperado, dificuldades de leitura e escrita, os problemas de autoestima dos alunos, a falta de interesse e de motivação que culminam com altos índices de reprovações e, consequentemente, evasão escolar. Esse quadro, além de representar sofrimento para os alunos, também compromete a instituição escolar como um todo e reflete na família, que se percebem incompetentes frente à situação, ou o não aprender dos seus alunos/filhos. Essa angústia é mais intensa com relação ao processo de inclusão das pessoas com deficiência, bem como das pessoas com necessidades educacionais especiais em sala de aula e mesmo na sociedade. Diante desse contexto, o trabalho do Psicopedagogo apresenta-se como importante ferramenta para esse processo, planejamento e execução de ações interventivas que possam tanto minimizar as dificuldades como prevenir o surgimento de outras, envolvendo a instituição como um todo.

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Telefone: (84) 9 9696-6204
Psicopedagoga Karythya Mayara

Via O Câmera

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