sábado, 23 de junho de 2018

Mais de 180 mil potiguares podem sacar o PIS/Pasep

Um total de 182 mil potiguares tem até o próximo dia 29 de junho para sacar o dinheiro da cota do PIS/Pasep. Nessa primeira etapa poderão sacar pessoas com 57 a 59 anos, correntistas ou não da Caixa Econômica Federal, responsável pelo PIS (setor privado), ou do Banco do Brasil, relativo ao Pasep (setor público).
De acordo com a Caixa Econômica Federal, a estimativa projetada é que seja movimentado no Rio Grande do Norte um valor próximo a R$ 174 milhões com os saques. As agências da Caixa estarão abertas de segunda a sexta-feira em horário normal, das 10h às 16h, para receber os beneficiários.
Tem direito às cotas do PIS o trabalhador cadastrado no Fundo PIS/Pasep entre 1971 e 4 de outubro de 1988 que ainda não sacou o saldo total de cotas na conta individual de participação. A cota PIS/Pasep é diferente do abono, este pago todo ano para quem trabalhou com carteira assinada no ano-base e teve renda de até dois salários mínimos.
O calendário foi anunciado após o presidente Michel Temer sancionar lei e assinar decreto liberando o dinheiro para cotistas de todas as idades. A lei abriu uma janela temporal para que todos os cotistas do PIS possam realizar o saque dos valores constantes nas contas individuais. Até o dia 28 de setembro todos os cotistas terão direito ao saque. Os cotistas seguirão o calendário escalonado de pagamentos. As demais regras de saque das cotas do PIS não foram modificadas.

Via Blog do JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).