segunda-feira, 25 de junho de 2018

Pescadores denunciam pesca irregular em barragem de Upanema, no RN

Pescadores denunciam pesca irregular em barragem de Upanema, no RN (Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução)


A variedade é grande: tilápia, curimatã, tucunaré, pescada, sardinha, entre outros. Porém, por causa da pesca predatória, os pescadores regulares estão sofrendo com o sumiço dos peixes. "Estão pescando clandestino, pegando peixinho miúdo", relatou o pescador Valderino Francisco das Chagas.


Devido a isso, Luís Lopes de Araújo, pescador há 20 anos, já está pensando em procurar outro emprego. "Caçar outro serviço, trabalhar. A gente esperava sobreviver dela [barragem] porque ela encheu, aumentou muito peixe, mas tá sendo destruído".

O pescador também informou que conseguia vender de R$ 200 a R$ 300 de peixe por semana. Agora, não consegue esse valor nem em um mês inteiro. "Queremos uma fiscalização severa para ver se melhorava pra gente", pediu.

No início deste ano, a barragem chegou a ficar com apenas 12% da capacidade. Mas, com as chuvas de abril e maio, o volume subiu para 46%, aumentando a quantidade de peixes e a qualidade da água.

Via Blog do JBelmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).