domingo, 13 de maio de 2018

RN: Eleições 2018

PSDB caminha para apoiar reeleição do governador Robinson Faria em 2018

O PSDB parece cada vez mais decidido a apoiar a reeleição do governador Robinson Faria (PSD). A decisão estaria sido defendida por uma ala tucana que se fortalece cada vez mais dentro da sigla, baseada no fato de que parte da sigla já dá apoio ao governo e que Robinson tem se mostrado um candidato mais viável, inclusive, no ponto de vista da acomodação com espaços para o PSDB.

Isso porque Robinson Faria conseguiria oferecer ao PSDB o que os tucanos têm buscado na discussão sobre a definição sobre o apoio: uma vaga no Senado. Para este cargo, inclusive, o nome escolhido seria o próprio Geraldo Melo, que já manifestou, diversas vezes, sua preferência de ir para uma disputa pelo Senado Federal ao invés de concorrer ao Executivo Estado.

Pesaria nessa decisão de Geraldo Melo de preferir o Senado a idade dele (82 anos) e o desgaste que o cargo de governador exige, como viagens frequentes ao interior do Estado para visitar obras em andamento e a busca de soluções para a crise financeira estadual.

E se Geraldo Melo tem resistência, melhor seria apostar nos candidatos que estão disponíveis, nesse caso Robinson e Fábio Dantas (PSB). O problema é que o pessebista, apesar da proximidade com alguns tucanos, não tem tido o desempenho esperado nas pesquisas de intenção de voto. Na última, divulgada pela Certus, ele apareceu com menos de 1%.

Além disso, há de se compreender também que parte do PSDB, atualmente, já é parceira do Estado, como os deputados estaduais Gustavo Carvalho e o José Dias. Eles até já teriam se manifestado (Dias publicamente) defendendo a continuidade do partido no apoio a Robinson.

Via Blog do Gilberto Dias


Rosalba e Carlos Augusto discutem parceria política com PSDB

A prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini (PP) e o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado foram recebidos ontem pelo presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

A conversa também contou com a presença dos deputados estaduais Gustavo Carvalho e Larissa Rosado.

Na pauta a possibilidade de parceria política para as eleições de 2018 e a análise das conjunturas eleitorais para 2018.

O PSDB tem 8 deputados estaduais, um federal e almeja lançar Geraldo Melo para a majoritária, tendo como uma possibilidade uma das vagas para o Senado.

Nos bastidores se comenta, e isso nunca foi desmentido por Rosalba, que o grupo da prefeita de Mossoró descarta totalmente apoiar a reeleição do senador José Agripino (DEM), o que facilitaria um entendimento.

A fonte que revelou a conversa não disse que o assunto foi abordado, mas estão em análise na Assembleia Legislativa as contas do ano de 2014, último da gestão de Rosalba.

Via Blog do Gilberto Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).