sábado, 24 de fevereiro de 2018

Não sou candidato, não serei candidato, afirma Temer

Por Cristiane Bonfanti | Valor
BRASÍLIA  –  O presidente Michel Temer (MDB) negou nesta sexta-feira que será candidato à reeleição. “Eu não quero. Sou candidato a fazer um bom governo”, disse. “Não sou candidato. Nem serei”, reforçou durante entrevista nesta sexta-feira à rádio Bandeirantes, de São Paulo. Ele disse ainda não temer a perda do foro privilegiado. “Não tenho preocupação com denúncias pífias.”
A declaração foi dada na mesma semana em que o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (MDB), reconheceu a possibilidade de Temer tentar reeleger-se em outubro.
À Rádio Bandeirantes, o presidente também negou que a intervenção federal na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro tenha fins eleitorais e a considerou uma “jogada de mestre”, um jogo de alto risco, mas necessária. “Tive coragem de fazer muita coisa no país que muita gente não teve”, afirmou.
Sobre o processo eleitoral no Brasil, Temer disse que o ideal seria ter dois candidatos a presidente, com quatro partidos. “Essa coisa de espalhar candidaturas não é bom”, comentou. Para ele, as instituições e os três Poderes no Brasil estão “funcionando normalmente” e as eleições vão ocorrer “com tranquilidade”, apesar de momento político “convulsionado”.
Lula
No caso da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou não saber o que vai acontecer. “Não sei, pois é questão judicial. Se soubesse o que aconteceria com Lula, não falaria. Seria intervenção em outro Poder”, afirmou. Se Lula tiver condições de disputar, acabará sendo algo “mítico”, disse.
Ele afirmou que foi eleito, ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), com um programa do governo e que está aplicando um programa. “Muitas vezes o candidato tem programa, chega ao poder, e não aplica o programa”, criticou. Temer disse ainda que está combatendo o desemprego no Brasil e que, em quatro meses, foi criado 1,4 milhão de postos de trabalho.
Via Blog do Primo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).