@PatuemFoco

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

FPM: Segundo decêndio tem redução; repasse é 1% maior do que o previsto pelo Tesouro

projeto
As prefeituras recebem nesta terça-feira (20), o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao segundo decêndio do mês.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que o valor realizado do repasse é 1% maior do que o previsto pela Secretaria do Tesouro Nacional.
A entidade alerta, no entanto, que, em comparação ao ano anterior, houve redução de 17,26% em termos nominais, ou seja, sem considerar os efeitos da inflação.
A informação tem destaque através do portal virtual da CNM na internet.
O valor deflacionado apresentou uma queda ainda maior: de 19,29%.
Já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), o repasse totaliza R$ 507.482.756,54.
Em valores brutos, o montante é de R$ 634.353.445,68.
Em relação ao repasse acumulado deste ano, tomando-se por base o valor total repassado aos municípios em janeiro até o segundo decêndio de fevereiro, foi apresentado um crescimento de 8,49% em termos nominais, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.
Observando-se o comportamento da inflação, o crescimento foi de 5,65%.
Blog Pauta Aberta / Via AngicosNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).