quinta-feira, 15 de junho de 2017

Manifestação "RN de Paz" acontece hoje, na praia de Ponta Negra em Natal

Nesta quinta-feira (15), feriado de Corpus Christi, o "RN de Paz" (movimento composto por igrejas e organizações cristãs da cidade de Natal, como a Ordem dos Pastores Evangélicos de Natal, Missão ALEF, Nativa, Pais Project, e Jesus Warriors, e também pelo Obvio – Observatório da Violência Letal no RN, órgão ligado a Ufersa) irá promover manifestação pública em que mil cruzes pretas serão fincadas na praia de Ponta Negra, próximo ao Morro do Careca, para cobrar o direito das famílias do RN de poderem viver livres da violência com armas de fogo.

De acordo com o contador de homicídios do Rio Grande do Norte no site do SINPOL - Sindicato da Polícia Civil até ontem, 14/06/2017, foram registrados 1.102 casos de assassinatos em nosso Estado, um número equivalente a mais de 50 atentados de manchester, a mais de 15 ônibus completamente lotados, mais de 4 salas de cinema completamente cheias em um dia de estreia.  Um número triste inédito na história do Rio Grande do Norte.

Toda a sociedade é convidada a participar do Ato, que se dará na manhã do feriado de Corpus Christi nesta semana. Devido à tábua de mares, o horário definido para a fixação das cruzes foi definido a partir das 08h e o ato deverá iniciar oficialmente (já com as cruzes afixadas) às 10h da manhã de quinta, com a participação de centenas de pessoas. O ponto de encontro é nas proximidades do Morro do Careca (um dos principais cartões postais da cidade).

Para Leandro Silva, presidente da Missão ALEF (organização que surgiu a partir de um contexto de violência no bairro de Felipe Camarão em Natal) e um dos organizadores do ato, a manifestação é um movimento de oração, mas também de ação que visa chamar a atenção das autoridades para a magnitude do problema. “União, Estado e Município têm o dever de sentarem à mesa a fim de apresentarem políticas públicas que tenham como objetivo diminuir tão alto índice de letalidade, que afronta toda a sociedade”.

*Mossoró Notícias

Barriguda News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).