@PatuemFoco

domingo, 25 de junho de 2017

Presídios em Pernambuco têm quase o triplo da capacidade suportada

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp-PE), João Carvalho, denunciou, na manhã de ontem, sábado (24), superlotação dos presídios na Região Metropolitana do Recife e no interior. Atualmente, unidades contam um total de 29.903 detentos, quase três vezes mais a capacidade permitida, de 10.967.

Em Abreu e Lima, o Cotel soma um total de 3.191 presos, quando a locação comporta apenas 940 vagas, um déficit de 2.251 presos. Ainda que preocupante, o Cotel não é a unidade mais crítica. Na Região Metropolitana do Recife o Presídio de Igarassu soma um total de 3.290 detentos para 426 vagas, o déficit é de 2864.

Nas unidades do interior, a situação mais preocupante é a do Presídio de Limoeiro, com um total de 1.650 presos para 426 vagas, calculando um déficit de 1.224.

R. Pires
gardêniaoliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).