@PatuemFoco

domingo, 18 de junho de 2017

JOÃO CÂMARA VOLTA A TREMER

Os moradores da cidade de João Câmara, no Agreste do Rio Grande do Norte, voltaram a sentir um abalo sísmico, na manhã deste domingo (18). A defesa civil do município confirmou a informação, mas ressalta que não houve nenhum registro de dano material.

Nas redes sociais, durante esta manhã, várias pessoas relataram o abalo sísmico. Elisângela Trindade, responsável pela Defesa Civil de João Câmara, disse ao G1 que o tremor foi sentido por volta das 8h30.

"Desta vez, foi bem rápido, mas foi bem intenso, como uma forte explosão. Acredito que a cidade toda sentiu. Felizmente, não há registro de nenhum dano material. Mesmo assim, como João Câmara tem histórico de tremores, entramos em alerta e acionamos também a Defesa Civil do estado para caso de necessidade", comentou Elisângela Trindade.

De acordo com o Departamento de Sismologia da UFRN, o abalo sentido neste domingo teve magnitude de 2.1 graus na escala Richter, considerado baixo. A escala vai até 9 graus.

"Essas informações são preliminares, podendo sofrer alguma alteração, mas a princípio foi de magnitude 2.1 e o epicentro, provavelmente, foi bem perto da cidade, possivelmente na falha de Samambaia", disse Jorvi Juliá, professor do departamento de Geofísica da UFRN.

Com informações G1/RN

Barriguda News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).