sábado, 30 de janeiro de 2016

Projeto garante igualdade de oportunidade aos surdos no acesso a educação e trabalho

Concursos públicos e processos seletivos para ingresso nas redes pública e privada de ensino deverão ter provas traduzidas na Língua Brasileira de Sinais, a Libras.


A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara está analisando Proposta de Emenda à Constituição (PEC-21/2015) que define regras para propagandas governamentais.

A PEC regulamenta as normas para que atos, programas, obras, serviços e campanhas de governos e órgãos da administração se tornem públicas.

Pela proposta, as publicações deverão ter um caráter educacional e não poderão conter imagens ou qualquer outro tipo de informação que identifique mandato, legislatura ou período administrativo.

A determinação vale para prédios, veículos, documentos, materiais e uniformes escolares. Brasões, bandeiras e identificação da esfera de governo são permitidos nas propagandas.

O autor da proposta, deputado Lobbe Neto, do PSDB de São Paulo, afirmou que numa época de crise como agora é preciso evitar gastos desnecessários.

“Com isso você não tem o que às vezes acontece muito, principalmente nas prefeituras. Quando entra uma administração ela quer pintar a cidade inteira da cor daquele partido que venceu as eleições e assim por diante.”

A PEC tramita apensada a outras propostas de conteúdo semelhante e após ser apreciada na Comissão de Constituição e Justiça deve ser aprovada em dois turnos pelo Plenário da Câmara e depois no Senado.

Fonte: Site da Dep. Zenaide Maia

Programa Comunicação Alternativa | FM Educadora Patuense | Patu - RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).