segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Papa Francisco pode canonizar Mártires de Cunhaú e Uruaçu

domjaime_martires
O Papa Francisco pretende canonizar os Mártires de Cunhaú e Uruaçu. Foi o que informou o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, durante o encerramento dos festejos dos Protomártires do Brasil, na comunidade de Uruaçu, município de São Gonçalo do Amarante, na noite deste sábado (03).
Segundo dom Jaime, a informação foi dada pelo cardeal dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo, que durante audiência com o Sumo Pontífice, no Vaticano, falou que os Bem Aventurados Mártires de Cunhaú e Uruaçu ainda não foram canonizados. Francisco, por sua vez, demonstrou interesse, tendo em vista que são beatos antigos e históricos da Igreja Católica e que poderiam ser canonizados por decreto, assim como o Padre Anchieta, entre outros santos.
“Peço que intensifiquemos nossas orações. O processo vai caminhar e vamos aguardando os próximos passos. Estes beatos são de grande importância para a nossa Igreja particular, tendo em vista que são brasileiros natos. Só temos um brasileiro nato canonizado, que é Frei Galvão. Rendemos graças por estas iniciativas, que vão renovando a nossa fé”, enfatizou dom Jaime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).