quinta-feira, 12 de março de 2015

RN teve 81 poços perfurados e 345 recuperados em menos de dois anos

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) divulgou balanço sobre o volume de poços artesianos entregues no semiárido nordestino entre o segundo semestre de 2013 e fevereiro de 2015. No período, foram perfurados e instalados 609 poços artesianos. Outros 817 poços foram recuperados na região.

Na área de atuação do Departamento, essas ações ficaram assim distribuídas, por ordem de perfuração e recuperação: Piauí (46-10), Ceará (168-80), Rio Grande do Norte (81-345), Paraíba (51-140), Pernambuco (57-75), Alagoas (40-31), Sergipe (30-22), Bahia (78-70) e Minas Gerais (58-44).

De acordo com esses dados, o Dnocs ultrapassou a meta estabelecida no Programa Gestão de Riscos e Resposta a Desastres – Ações de Defesa Civil Nacional, que era de perfurar e instalar 600 e recuperar 800 poços.

Todas as Coordenadorias Estaduais do Dnocs nos estados citados concluíram os trabalhos, com exceção dos estados do Piauí e Pernambuco que previram terminar no próximo mês de junho.

“O Dnocs, com sua larga experiência em perfuração de poços, atividade inserida em suas funções desde sua criação há 105 anos, tem também dado uma ampla contribuição na captação e aproveitamento dos recursos hídricos subterrâneos no semiárido brasileiro” afirmou o diretor geral, Walter Gomes de Sousa.

Do Jornal de Fato com informações do site do Dnocs.

Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).