segunda-feira, 23 de março de 2015

América vence Alecrim por 2 a 0 e garante título da Copa Cidade do Natal

América foi campeão do primeiro turno e garantiu vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil do próximo ano.

O América venceu o Alecrim por 2 a 0 na noite de hoje (22) e se sagrou campeão da Copa Cidade do Natal, primeiro turno do Campeonato Potiguar 2015. O alvirrubro precisava apenas de um empate para garantir o título, mas, Cascata e Max marcaram e deram a vitória aos visitantes.
Com a vitória, o América foi campeão do primeiro turno e garantiu vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil do próximo ano. Já o Alecrim, que era vice-líder, perdeu a posição para o ABC, e terminou o certame na terceira colocação.
Após o término do primeiro turno, o América volta suas atenções para a Copa do Nordeste. Na próxima quinta-feira (26), o alvirrubro potiguar enfrenta o Vitória pela competição regional. O jogo aconteceu às 21h30, na Arena das Dunas. Diferente do rival, o Alecrim aguarda o início da Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Campeonato Potiguar, que ainda não tem data para começar.
O jogo
A partida começou eletrizante na Arena das Dunas. Logo aos três minutos, o goleiro do Alecrim foi expulso de campo. Thiago Potiguar recebeu bom passe na ponta esquerda, mas Fabiano saiu da área e colocou a mão na bola. O árbitro Zandick marcou falta e expulsou o camisa 1 alviverde.
america-h12

Com o goleiro expulso, o técnico Anthoni Santoro precisou sacrificar um jogador de linha para colocar o arqueiro reserva. Danilo entrou no lugar de Bacabal, e no primeiro lance já apareceu para salvar o Alecrim. Daniel Costa cobrou falta com categoria, mas o camisa 1 do periquito apareceu para fazer boa defesa, na sequência, Walber chutou, e Danilo salvou o verdão mais uma vez.

Após a expulsão, o América melhorou no jogo. Aos vinte e três minutos, Daniel Costa cobrou falta na medida para Max, o camisa 9 alvirrubro subiu dentro da pequena área e cabeceou procurando o canto esquerdo de Danilo, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Aos trinta e oito minutos, o América abriu o placar na Arena das Dunas. Cascata chutou forte de fora de área, e a bola foi morrer no fundo das redes de Danilo. Alecrim 0 x 1 América. Com o gol, a primeira etapa terminou com a vitória alvirrubra.
O segundo tempo de jogo começou diferente da etapa inicial. O América, com um homem a mais em campo, fez valer a superioridade numérica e passou a tocar a bola, buscando o ataque e o cansaço do time adversário.
Aos seis minutos, o América teve a primeira grande chance da etapa complementar. Thiago Potiguar avançou pela ponta esquerda e tentou driblar Danilo, mas o goleiro alecrinense foi mais esperto e deu um tapinha na bola para afastar o perigo.
Dando continuidade na jogada, o camisa 11 do alvirrubro recuperou a bola e tocou na área, Max recebeu a bola e passou para Daniel Costa, o meia chutou para o gol, mas o arqueiro do verdão apareceu outra vez para salvar o periquito. Três minutos depois, foi a vez do Alecrim chegar com perigo. Arez chutou forte, mas Bussato fez grande defesa para evitar o empate.
america-h21

Aos 41 minutos do segundo tempo, o América ampliou o placar e garantiu o título da Copa Cidade do Natal. Julinho avançou pela lateral esquerda e cruzou na área, Max apareceu e cabeceou para o fundo das redes, fazendo o último gol do jogo, que terminou com vitória americana. Alecrim 0 x 2 América.

Ficha Técnica
Copa Cidade do Natal (9ª rodada)
Campeonato Potiguar
Alecrim 0 x 2 América
Local: Arena das Dunas
Horário: 18h45
Cartões amarelos: Maguinho, Judson, Thiago Potiguar (América) Yguinho, Arez (Alecrim).
Cartão vermelho: Fabiano
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (CBF), Assistente 1: Francisco Jailson Fernandes da Silva (CBF), Assistente 2: Luiz Carlos de França (CBF), Quarto Árbitro: Luiz de França Varela.
Alecrim: Fabiano; Olávio (Dieguinho), Geilson, Emerson e Diego; Arez, Bacabau (Danilo), Piuba e Diogenes (Fernandes); Quirino e Yguinho. Técnico: Anthoni Santoro.
América: Bussato; Walber, Flávio Boaventura, Zé Antônio e Julinho; Judson, Maguinho e Daniel Costa; Cascata (Emerson), Thiago Potiguar e Max. Técnico: Roberto Fernandes.
Do site No Minuto / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).