quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Atlético-MG conquista Copa do Brasil após nova vitória sobre o Cruzeiro

Diego Tardelli marcou o gol da vitória por 1 a 0. Na ida, no Independência, o Atlético venceu por 2 a 0.


Por Redação

O Atlético Mineiro é o grande campeão da edição de 2014 da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (26), no Mineirão, o time alvinegro de Belo Horizonte voltou a derrotar o rival Cruzeiro e conquistou pela primeira vez o troféu da competição nacional.
Tardelli comandou time e garantiu título no Mineirão (Foto: Gualter Naves/VIPCOMM)
Tardelli comandou time e garantiu título no Mineirão (Foto: Gualter Naves/VIPCOMM)
Por ter participado da Libertadores do América, o Atlético entrou na Copa do Brasil já na fase das oitavas de final, quando eliminou o Palmeiras com duas vitórias: 1 a 0 e 2 a 0. Nas quartas de final, o adversário foi o Corinthians. Depois de perder na ida por 2 a 0 e sair atrás no jogo de volta, no Mineirão, o Atlético conseguiu uma grande virada ao vencer por 4 a 1.
Na semifinal, o time do técnico Levir Culpi repetiu o feito. Perdeu para o Flamengo na primeira partida por 2 a 0, saiu atrás na volta, no Mineirão, e novamente goleou por 4 a 1. Nesta campanha de oito jogos, foram seis vitórias, duas derrotas, 14 gols marcados e seis gols sofridos.
No primeiro tempo, apesar de o Cruzeiro ter a maior necessidade de marcar gols, quem dominou as ações foi o Atlético Mineiro, que desperdiçou quase todas as oportunidades que teve. Quase todas..já nos acréscimos, Diego Tardelli recebeu cruzamento de Dátolo e, de cabeça, marcou o seu primeiro gol na edição de 2014 da Copa do Brasil: 1 a 0.
Na etapa final, o Atlético mudou a sua postura e passou a esperar mais o Cruzeiro, que teve nos pés de Ricardo Goulart a sua melhor oportunidade. Já o campeão chegou mais perto de balançar a rede em uma linda cobrança de falta do argentino Dátolo, que explodiu no travessão.
Via Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).