quinta-feira, 25 de setembro de 2014

PATU COMEMORA 124 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Patu é um município brasileiro no interior do estado do Rio Grande do Norte, Região Nordeste do país. Pertence à Mesorregião do Oeste Potiguar e à Microrregião de Umarizal, e está localizado 321 km a oeste da capital do estado, Natal. Ocupa uma área de 319,129 km², e sua população no censo de 2010, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de 11 664 habitantes, sendo o 48º maior em população do Rio Grande do Norte.
Os primeiros habitantes de Patu foram os índios cariris. Em seguida, criadores de gado vindos de Apodi se estabeleceram no local, estimulando seu povoamento e, consequentemente, seu crescimento populacional. O povoado de Patu foi elevado à condição de distrito em 1852, pertencente ao município de Imperatriz (hoje Martins), e desmembrado deste em 25 de setembro de 1890, sendo hoje considerado um centro de zona do Brasil e uma cidade polo para os municípios vizinhos.
O município tem como maior atração turística a Serra do Lima, que é sede do monumental Santuário do Lima ou de Nossa Senhora dos Impossíveis, eleito uma sete maravilhas do Rio Grande do Norte e um dos locais de maior religiosidade do Nordeste, além de ser um dos melhores lugares do mundo para a prática do voo livre de asa delta em particular a categoria parapente (paraglider).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).