segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Movimento LGBTS prega voto consciente contra a discriminação


08 de SETEMBRO de 2014 - A menos de um mês do primeiro turno das eleições, o voto consciente foi o tema escolhido para 17ª Parada do Orgulho LGBTS de Brasília, realizada neste domingo (7). “A sociedade tem assistido a gente viver uma série de ataques aos direitos da comunidade LGBT [lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros] especialmente por parte do fundamentalismo, que tem crescido e se organizado cada vez mais no Parlamento, nos espaços de poder. A gente está convocando a comunidade LGBT para votar consciente, para não anular o voto, para olhar bem quem são os candidatos, para ver quem tem compromisso”, explicou Michel Platini, coordenador do evento.

Na pauta de reivindicações do movimento, estão temas como a criminalização da homofobia, casamento civil igualitário, além de campanhas para o enfrentamento da homofobia. “A gente tem que empoderar essa comunidade, para que ela denuncie e, é claro, quando houver violação de seus direitos, que ela não acredite que, se ela assumir sua homossexualidade, não vai ser discriminada ou não vai sofrer ou morrer. Você tem que tirar esse estigma que está posto e você tira isso dando uma visibilidade positiva”, reforça Platini.


Retirado do Blog do Robson Pires. / Via Blog Ideias & Fatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).