sábado, 24 de maio de 2014

América-RN vira no segundo tempo e afunda Vila Nova-GO na lanterna da Série B


Atualizado: 24/05/2014 | Por ESPN.com.br- espn.com.br

Segurando a lanterna da Série B, o Vila Nova-GO, do técnico Waldemar Lemos, recebeu o América-RN neste sábado no Estádio Serra Dourada...
América-RN vira no segundo tempo e afunda Vila Nova-GO na lanterna da Série B

Rodrigo Pimpão comemora depois de fazer o gol da vitória do América-RN

Segurando a lanterna da Série B, o Vila Nova-GO, do técnico Waldemar Lemos, recebeu o América-RN neste sábado no Estádio Serra Dourada. Em péssima fase no campeonato, o time goiano não soube se aproveitar de ter aberto o placar e após sofrer grande pressão durante todo o jogo, tomou a virada no segundo tempo e saiu derrotado por 3 a 1.

O Vila, recém-promovido à série B, vinha de cinco derrotas consecutivas. Já o América-RN tinha campanha irregular e ocupava o meio da tabela.

O JOGO
A partida começou com os visitantes no ataque, e já aos 3 minutos, o zagueiro Cléber cabeceou forte, forçando o goleiro Cleber Alves a fazer sua primeira boa defesa na partida. O Vila Nova reagiu rápido e começou a buscar mais o jogo representando perigo ao América.

Aos 26, após belo drible pela ponta direita, Dimba, atacante ex-Santos, cruzou para dentro da área e a bola desviou no zagueiro Cléber, deixando o goleiro Fernando Henrique, ex-Fluminense, só observando a bola entrar no fundo das redes.

Após o gol o Vila Nova se fechou atrás, e o time de Natal partiu para o ataque. Aos 35, o goleiro Cleber Alves teve que realizar duas grandes defesas em sequência para evitar o empate do América.

A segunda etapa começou com o Vila Nova ainda mais fechado, buscando um contra-ataque para matar o jogo. O América permaneceu na pressão e o goleiro do time goiano continuou se destacando nas defesas.

De tanto insistir, o América conseguiu furar o bloqueio. O goleiro Cleber Alves, destaque até então, derrubou Adriano Pardal dentro da área, pênalti assinalado pelo juiz. Na cobrança, Max bateu com frieza e empatou a partida.

O América-RN não se contentou com o empate e foi em busca da virada. Aos 33, Rodrigo Pimpão virou o jogo para os visitantes ao receber a bola na grande área e bater colocado estufando as redes do Vila.

Ainda deu tempo do time de Natal marcar mais um, aos 44 Jefferson aproveitou o contra-ataque e decidiu a partida a favor do América.

Agora, o Vila Nova se afunda ainda mais na lanterna da Série B, e o América sobe para a 5ª posição e ameaça entrar no G4. Na próxima rodada O Vila visita o Ceará e o América viaja ao Sul para enfrentar o Joinville.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA-GO 1 x 3 AMÉRICA-RN
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 24 de maio de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnacao (AM)
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Ivo Fernando da Costa de Sousa (ambos do AM)
Gols: Cleber (contra) aos 26 do primeiro tempo; Max, aos 28 do segundo tempo, Rodrigo Pimpão aos 33 do segundo tempo, Jefferson aos 44 do segundo tempo
Cartões Amarelos: Arthur, Gustavinho, Cleber Alves (Vila Nova-GO), Max, Jefferson (América-RN)

VILA NOVA-GO: Cleber Alves; Arthur, Júlio César, Gabriel e Christiano; Jefferson, Radamés, Nenê Bonilha (Thiago Furlan) e Marcelo Toscano; Gustavinho (Léo Rodrigues) e Dimba (Hugo)
Técnico: Waldemar Lopes

AMÉRICA-RN: Fernando Henrique; Walber, Cléber, Roberto Dias e Wanderson; Jean Cleber, Fabinho, Dudu Lima (Rodrigo Pimpão) e Daniel Costa (Jefferson); Max e Adriano Pardal
Técnico: Oliveira Canindé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).