Morre aos 76 anos o político e poeta, Ronaldo Cunha Lima. O dono da tribuna
O ex-governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima, pai do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), morreu aos 76 anos neste sábado, na casa da família, em João Pessoa. Desde o ano passado, o ex-governador lutava contra um câncer no pulmão há oito meses. Na última quinta-feira, segundo o senador Cássio Cunha Lima, o estado de Ronaldo agravou-se e ele ficou à base de sedativos.
Com uma trajetória política de quase meio século, Ronaldo José da Cunha Lima tem dezenas de livros publicados e era conhecido pelo apelido de "Poeta". Nasceu em Guarabira, no interior paraibano, em 18 de março de 1936 e era casado com Maria da Glória Rodrigues da Cunha Lima, com quem teve quatro filhos: Ronaldo Cunha Lima Filho, Cássio Cunha Lima, Glauce Cunha Lima e Savigny Cunha Lima.
- Na Paraíba e no Brasil, talvez seja um dos poucos homens públicos dignos que ocupou todos os cargos, à exceção da Presidência da República. Deixa humanismo, solidariedade e extraordinário talento literário - afirmou o filho Cássio, por telefone.
O velório será na tarde deste sábado, no Palácio da Redenção, sede do governo paraibano. Em seguida, provavelmente no domingo, o corpo será levado para Campina Grande, na Paraíba.
- Ele teve uma vida digna, que mostrou ações e gestos de que é possível fazer política com ética, correção e honestidade. Meu pai morre e o patrimônio que deixa é um apartamento e uma casa que possui. Nada mais. Mas deixa um nome digno e honrado - completou o senador, emocionado.
Fonte: Globo.com / Via Blog RG em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).