domingo, 29 de julho de 2012

“Botão do pânico” deixará pelo menos 800 ônibus de Natal em contato com a polícia

Todos os 800 veículos da frota de transporte urbano de Natal terão um dispositivo de segurança, popularmente chamado ‘botão do pânico’, para inibir assaltos e avisar a polícia caso ocorra alguma ação criminosa dentro dos ônibus, até o final do ano. Trezentos carros já possuem o sistema na Capital e hoje pela manhã, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município (Seturn) e a Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) assinaram convênio para instalar o dispositivo em mais 500 veículos.
Segundo o diretor de comunicação do Seturn, Augusto Maranhão, o dispositivo é uma segurança não apenas para os usuários do sistema de transporte coletivo, mas também para os motoristas e cobradores, que, por trabalharem em determinadas linhas, já sabem os locais mais perigosos e quem pode ser um provável ladrão. “Por estarem diariamente naquela linha, eles já sabem, mais ou menos, quem é certo e quem é errado. Estamos vivendo uma nova realidade no transporte público, de inibição e prevenção de crimes, dando segurança a todos”, enfatizou.
Do Blog Giro RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).