Via Blog de Assis

Um novo tremor de terra foi registrado pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis-UFRN). O abalo sísmico aconteceu por volta das 22h dessa terça-feira (10), em Pureza, que fica na região de João Câmara.
De acordo com o Labsis, o terremoto teve 1,7 de magnitude e ocorreu na parte norte da Falha de Samambaia. O evento foi percebido por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pela UFRN. Na imagem acima, a estrela vermelha indica o epicentro do tremor. Já a linha vermelha representa a Falha de Samambaia. Os triângulos mostram as localizações das estações de João Câmara (ACJC), em azul, e de Riachuelo (RCBR), em vermelho.
Segundo o laboratório da UFRN, é impossível saber como a atividade sísmica vai evoluir. “Sabemos que existe e onde está localizada, o que permite informar à população, às autoridades e aos órgãos de Defesa Civil sobre ela”, informou o Labsis. Ainda na terça, o laboratório identificou um tremor de 5,0 de magnitude no Oceano Atlântico, com epicentro a 1.715 km a Nordeste de Natal. No domingo (8), um sismo de intensidade semelhante foi registrado a 1.440 km ao Norte da capital potiguar.
Fonte: Portal da Tropical
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).