UOL Splash
Fernanda Torres está concorrendo ao Oscar de melhor atriz por sua atuação como Eunice Paiva em “Ainda Estou Aqui”.
A atriz é a segunda a concorrer na categoria por um filme em língua portuguesa. A primeira foi sua mãe, Fernanda Montenegro, em 1999, por “Central do Brasil”. Nos 26 anos seguintes, os papéis em língua portuguesa ficaram fora da categoria — agora, Fernanda Torres quebra o jejum.
Ela pode ser a primeira atriz latina a vencer na categoria. Em 97 anos de Oscar, nenhuma mulher latino-americana venceu o prêmio de melhor atriz principal. Em 1962, a porto-riquenha Rita Moreno foi a primeira mulher latina a vencer um Oscar, na categoria de melhor atriz coadjuvante.
Fernanda Montenegro foi a primeira latina indicada a melhor atriz. Depois, vieram Salma Hayek (2002), Catalina Sandino Moreno (2004), Yalitza Aparicio (2018) e Ana de Armas (2022). Nenhuma delas venceu.
A cerimônia do Oscar está marcada para o dia 2 de março. O evento será exibido no Brasil a partir das 21h pela TNT e pela Max.
Anúncio dos indicados foi adiado duas vezes. Originalmente, a lista seria divulgada no dia 17 de janeiro. Devido aos incêndios que afetaram Los Angeles, no entanto, o anúncio foi adiado para o dia 19 e, em seguida, para esta quinta-feira (23).
Via Saulo Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).