segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Polícia Civil procura por 4 irmãos do RN suspeitos de tráfico internacional de drogas

Por: Portal Agora RN

capa

Segundo o delegado Erick Gomes, titular da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), os procurados foram identificados como Francisco Deusamor Jácome de Oliveira, de 37 anos, Samuel Jácome de Oliveira, 40, José Romeu Jácome de Oliveira, 34, e Leidjan Jácome de Oliveira, 36. Todos possuem mandados de prisão em aberto.

Tráfico internacional de drogas

Deusamor, Samuel e Romeu chegaram a ser denunciados pelo Ministério Público Federal em fevereiro deste ano, apontados como participantes de uma quadrilha que se associou para transportar drogas do Paraguai para distribuição no Rio Grande do Norte.

Segundo o MPF, a droga entrava no Brasil pelo município de Foz de Iguaçu (PR), chegando ao estado de São Paulo, onde era remetida para o RN.

Ainda de acordo com a denúncia, o bando detinha ramificações em cada uma das localidades, o que levou a formação de subgrupos. A droga chegava ao território potiguar, na grande maioria das vezes, por via terrestre.

No decorrer das investigações vários membros da quadrilha chegaram a ser presos em flagrante, graças ao monitoramento telefônico, autorizado por medida judicial. As escutas telefônicas revelaram não só a existência de outros envolvidos, mas também trouxeram subsídios para o conhecimento da logística de atuação e descoberta de remessas de drogas.

Os procuradores da República integrantes do Núcleo de Combate à Corrupção que assinam a denúncia apontam como principais provas da materialidade e autoria dos crimes, a gravação dos diálogos mantidos entre os denunciados e dos laudos que comprovam as substâncias entorpecentes, além dos extratos bancários dos acusados e de alguns “laranjas”.

A pena para o tráfico de drogas varia de cinco a 15 anos de reclusão. Já a associação para o tráfico, tem punição que vai de 3 a 10 anos. As penas podem ser aumentadas de um sexto a dois terços em razão da transnacionalidade do delito.

Operação em João Dias

Os quatro irmão deveriam ter sido presos durante uma operação contra o tráfico de drogas realizada neste domingo 18 na cidade de João Dias, quando foram cumpridos vários mandados de prisão, busca e apreensão. Contudo, os quatro conseguiram escapar.

Na ocasião, foram presas 7 pessoas, entre elas o vereador Laete Jácome de Oliveira, de 64 anos. Na residência dele foi apreendida a quantia de R$ 15.535.

Os outros presos foram: Damião Luiz da Silva, de 43 anos; Davi dos Santos Chaves, de 25; Rian Costa Bruno, 32; Israel Nascimento da Silva, 24; e Francisco de Assis da Silva, conhecido como “Chico”, de 47 anos.

Na casa do vereador ainda foram apreendidos duas espingardas calibre 12 com 100 munições do mesmo calibre, dois rifles calibre 38 com 103 munições do mesmo calibre e três pistolas calibre 380 com 80 munições.

Via Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).