Via Barriguda News
Pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) que foram tratados com ciclosporina no Hospital Universitário Quirónsalud, em Madrid, Espanha, tiveram 81% menos chances de morrer em decorrência de complicações pela doença, se comparado com outras pessoas daquela unidade de saúde que receberam outro tipo de tratamento.
A conclusão foi divulgada por meio de um grupo de cientistas daquele hospital, liderado pelo Serviço de Medicina Interna (SMI), juntamente com a Universidade Europeia. Por meio de um estudo retrospectivo, os pesquisadores analisaram o tratamento de mais de 600 pacientes infectados com o novo vírus, que deram entrada naquela unidade de saúde entre 10 de março até 15 de abril de 2020. Os resultados foram publicados na revista E Clinical Medicine, do grupo The Lancet.
“Os pacientes incluídos neste estudo sofreram de problemas respiratórios graves, por isso, foi necessária a admissão hospitalar. Analisamos as suas características clínicas e também os tratamentos que receberam. Descobrimos que a sobrevivência dos pacientes que foram tratados com ciclosporina foi superior aos pacientes que não foram tratados com esse medicamento”, explicou o chefe do SMI, Daniel Carnevali, que também é professor na Universidade Europeia, em matéria divulgada pela ABC.
Ele complementou: “De fato, os pacientes que receberam ciclosporina tinham 81% menos probabilidades de morrer do que os pacientes que não receberam esse tratamento”, pontuou.
Fonte: ICTQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).