quarta-feira, 27 de março de 2013


Médico cobra taxa para passar paciente do SUS para frente da fila

Um médico do Hospital São José, em Ilhéus, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), cobra uma taxa de 50 reais para que as pacientes gestantes tenham prioridade no atendimento hospitalar. O ginecologista Paulo Bittencourt confirmou o recebimento do dinheiro ilegal e admitiu à repórter Karen Póvoas: “não chego aqui e cobro. Quando chego a taxa está aqui”. A denúncia foi feita em reportagem de uma afiliada da Rede Globo na região.

A denúncia partiu do marido de uma das pacientes que aguardavam pelo atendimento público. David Coelho acompanhava a esposa gestante, Laís Coelho e foi quem apresentou como funcionava o esquema. A cobrança da taxa foi inicialmente confirmada pelo recepcionista do hospital, José Haroldo. Ele disse que o médico sempre cobra a taxa, fato desconhecido pelo provedor da Santa Casa de Misericórdia, Eusínio Lavigne. De acordo com a reportagem, ele afirmou que não sabia da cobrança e que vai apurar a denúncia.

Fonte: JB / Via Blog Uzl em Fatos e Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).