sexta-feira, 26 de junho de 2026

FRUTUOSO GOMES: EQUIPE DO CAPS INTERMUNICIPAL PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO PROMOVIDA PELA SAÚDE MENTAL DO ESTADO

 

Na tarde desta quinta-feira, a equipe do CAPS Intermunicipal de Frutuoso Gomes participou de uma importante capacitação promovida pela equipe de Saúde Mental do Estado, com o tema “Introdução à Atuação em CAPS”. O momento foi marcado por aprendizado, troca de experiências e fortalecimento dos conhecimentos sobre os princípios da atenção psicossocial, o funcionamento dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e o papel da equipe multiprofissional no cuidado em liberdade.

Durante a capacitação, foram abordados temas essenciais para a qualificação da assistência, como o acolhimento humanizado, o Projeto Terapêutico Singular (PTS), o trabalho interdisciplinar, a reabilitação psicossocial, a construção de vínculos com usuários e familiares e a importância da articulação com a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).

A Prefeitura Municipal de Frutuoso Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue fortalecendo a qualificação dos profissionais da rede, reafirmando o compromisso com uma assistência cada vez mais humanizada, acolhedora e de qualidade para toda a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).