@PatuemFoco

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

2018 terá nove feriados nacionais e cinco pontos facultativos

O ano de 2018 terá nove feriados nacionais e cinco pontos facultativos. A lista das datas foi publicada nesta terça-feira (26), no Diário Oficial da União, pelo Ministério do Planejamento.
O calendário não inclui como feriado datas tradicionais como o Carnaval, nos dias 12 e 13 de fevereiro, e Corpus Christi, no dia 31 de maio. Essas datas foram consideradas pontos facultativos no ano que vem.
Segundo o ministério, os dias de guarda dos credos e religiões não relacionados na portaria publicada poderão ser compensados, desde que seja autorizado pelo responsável pela unidade administrativa.
Os feriados previstos são: Confraternização Universal, no dia 1º de janeiro; Paixão de Cristo, no dia 30 de março; Tiradentes, no dia 21 de abril; Dia Mundial do Trabalho, no dia 1º de maio; Independência do Brasil, no dia 7 de setembro; Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro; Finados, em 2 de novembro; Proclamação da República, no dia 15 de novembro; e Natal, comemorado dia 25 de dezembro.
Já os pontos facultativos, nas repartições federais, serão: Carnaval, nos dias 12 e 13 de fevereiro; Quarta-feira de Cinzas, no dia 14 de fevereiro até às 14h; Corpus Christi, no dia 31 de maio; e o Dia do Servidor Público, em 28 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).