sexta-feira, 27 de outubro de 2017

PATU- VEREADORAS PARTICIPAM DE REUNIÃO DE PLANEJAMENTO CONTRA O CALAZAR

A imagem pode conter: 8 pessoas, área interna
Aconteceu terça-feira (24) no auditório da Escola Municipal Francisco Francelino de Moura uma reunião com representantes de todas as secretarias, emissários da IV URSAP de Pau dos Ferros e as vereadoras Kaká de Bodim e Roberta Nunes.
Na ocasião abordou-se o tema da Leishmaniose Visceral (conhecido popularmente como Calazar) que vêm tirando a tranquilidade da população patuense. O objetivo foi construir com a sociedade civil organizada estratégias de combate a doença.
As parlamentares apontaram a necessidade de reavaliar os métodos utilizados pela secretaria de saúde de fazer chegar as informações a população, como os sintomas e a prevenção do Calazar.
Amanhã em Sessão Ordinária na Câmara Municipal estará em pauta, as seguintes solicitações:
-- Realização de Audiência Pública que esclareça dúvidas, mitos e verdades sobre o Calazar;
-- A contratação temporária de agentes de endemias para reforçar o trabalho de uma equipe que só conta com 7 profissionais para cobrir um município com quase 13 mil habitantes;
Além dessas ações protocolares, as vereadoras estarão disponibilizando nos próximos dias, um panfleto, como material de trabalho para os agentes de saúde e endemias, na tentativa de repassar o mínimo de esclarecimento ao povo patuense.

Via Fan Page - Vereadora Roberta Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).