domingo, 3 de setembro de 2017

POPULAÇÃO DE PATU PRESTIGIA SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO DA REFORMA E AMPLIAÇÃO DO CDP - CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE PATU

 
Foto: Solenidade de inauguração do CDP de Patu

Comunidade Patuense prestigiou a solenidade de inauguração da reforma e ampliação do CDP de Patu.

O CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE PATU passou por uma grande reforma e teve suas instalações ampliadas.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
Foto: Gilmar Rodrigues (Diretor do CDP), fazendo explanação da reforma da unidade prisional

O novo CDP foi construído sem qualquer investimento do Governo do Estado ou da Prefeitura Municipal de Patu. Na verdade, o apoio veio do Poder Judiciário, através da destinação de recursos oriundos de penas pecuniárias aplicadas em processos julgados na Comarca local, bem como da sociedade civil organizada, especialmente dos comerciantes e de advogados de Patu e região. (Fonte: Portal REDE NEWS 360)

 A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
 

Durante a inauguração, entre várias autoridades, se fez presente e usou da palavra para elogiar a iniciativa o Juiz de Direito Dr. Renan Brandão, da Comarca de Patu, um dos principais colaboradores. (Fonte: Portal REDE NEWS 360)

 
Foto: Dr. Walace Barreto (Advogado)

 
Foto: Vereador Thiago Queiroga

Participei da inauguração das novas instalações do CDP Patu. Parabenizamos o amigo incansável nesta luta de transformação do sistema prisional, Diretor Gilmar. Também parabenizamos todos os agentes penitenciários, de Patu e toda sociedade civil por esta conquista.

PALAVRAS DE THIAGO QUEIROGA

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé 
Foto: Dr. Sandro Regis (Delegado Regional da Polícia Civil-RN)

Durante a cerimônia todas as autoridades presentes que usaram da palavra, também fizeram questão de destacar o trabalho realizado pelo Agente Gilmar Rodrigues, que tomou a iniciativa praticamente sozinho, sem o apoio do órgão que administra o Sistema Penitenciário, correu atrás de parcerias com o Poder Judiciário, Ministério Público, prefeituras, empresariado local e da região, bem como, conseguir envolver toda comunidade no projeto de ampliação e reforma na estrutura do prédio. (Fonte: SINDASP-RN)

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre 
Foto: Fany Carlos (Coordenador dos projetos sociais do CDP), Arthur Targino (Secretário, representando a Prefeita de Messias Targino) e Gilmar Rodrigues (Diretor CDP)

Agradeço o apoio da PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO, que vem desde a sua Gestão, parceiro Arthur Targino e agora na Gestão de Shirley, MUITO OBRIGADO POR TUDO.

PALAVRAS DE GILMAR RODRIGUES DE OLIVEIRA


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, montanha e atividades ao ar livre 
Foto: Dr. Diogo Padre (Promotor de Justiça de Patu), Caramuru Paiva (Engenheiro, representando a Senadora Fátima Bezerra) e Gilmar Rodrigues.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre 
Foto: Evandro Pimenta (Prefeito de Belém do Brejo do Cruz-PB), Gilmar Rodrigues e Fany Carlos

A PREFEITURA DE BELÉM DO BREJO DO CRUZ, é mais uma parceria importante para o CDP de Patu, iniciamos com Dr. Germano quando era Prefeito e continuando agora com o parceiro Evandro Pimenta.

PALAVRAS DE GILMAR RODRIGUES DE OLIVEIRA

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu, terno e atividades ao ar livre 
Foto: Fany Carlos com os Vereadores "Pé no Chão", Rodolfo Maia e Thiago Queiroga


Queremos fazer registro de um momento marcante da cerimônia de inauguração que foi o envolvimento de toda a cidade, um fato inédito para o nosso Estado e extremamente positivo para o Sistema Penitenciário, bem como para toda categoria. Constatamos uma forte presença de pessoas da cidade que se deslocaram para o local para prestigiar o ato, provando que a atitude do Agente Gilmar e demais agentes lotados na unidade, quando um trabalho é bem feito, pode mostrar que uma unidade prisional é mais um equipamento público que tem uma destinação social importante para uma cidade e para toda sociedade, que sendo bem administrado, compõe uma ferramenta importante dentro dessa engrenagem complexa que é a Segurança Pública e a Execução Penal. (Fonte: SINDASP-RN)

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, céu, nuvem, multidão, atividades ao ar livre e natureza

 A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre 
Foto: Comunidade visitando as novas instalações
 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre 
Foto: Fany Carlos, Thiago Queiroga (Vereador) e Dr. Renan Brandão (Juiz de Direito)

 A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e texto 
Foto: Fany Carlos (Coordenador dos Projetos Sociais), Gilmar Rodrigues (Diretor do CDP de Patu) com Detentos que fazem parte do projeto "Ressocializar para crescer" do CDP.

Estou no CDP de Patu há pouco mais de um ano, quando aceitei o convite da Direção do CDP para coordenar os projetos sociais desenvolvidos na unidade, dos quais destaco a HORTA SOLIDÁRIA, AVICULTURA E A PISCICULTURA (Em fase de implantação). Com cursos de formação continuada, os detentos tem uma oportunidade de aprender uma profissão e ter sua pena reduzida a cada três dias trabalhados. Realizando a doação de hortaliças para escolas, creches e instituições, sendo destaque positivo nos mais variados meios de comunicação, o CDP de Patu, virou referência para outras unidades do estado. AGRADEÇO A CONFIANÇA EM MIM DEPOSITADA e PARABENIZO O DIRETOR GILMAR RODRIGUES DE OLIVEIRA PELA SUA VISÃO INOVADORA E ADMINISTRATIVA.

PALAVRAS DE FANY CARLOS

 

Os Agentes Jucá e Renilson representaram o SINDASP/RN no ato inaugural, exaltando na ocasião o empenho e esforço do Agente Gilmar Rodrigues, diretor do CDP e idealizador da ampliação e reformas da unidade prisional.

 A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A solenidade teve a participação de várias autoridades como o representante do Poder Judiciário, representante do Ministério Público Estadual, prefeitos da região, vereadores, advogados, delegados e oficiais e policiais militares, agentes penitenciários, representantes da sociedade civil e comunidade.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e noite 

O profissional comprometido, além de se preocupar e de se comprometer com o seu nome, zelando pelo mesmo, também se preocupa e zela da mesma maneira pelo nome e reputação da empresa, preocupando-se de maneira constante com a missão, visão e cultura organizacional, bem como com os valores e princípios norteadores da empresa no qual exerce suas funções, preocupando-se de forma constante com o desempenho desta empresa frente a sociedade, atuando assim, com muita responsabilidade, muito afinco, muita paixão pelo exercício da função, muita admiração pela empresa em que atua, muito respeito e com muita vontade de fazer acontecer, trabalhando com muito envolvimento. Desta forma é que remeto estas palavras ao conhecido CHEFIA Gilmar Rodrigues, pelo seu desempenho frente ao CDP de Patu-RN e pela passagem de seu aniversário....saiba meu amigo que eu e minha família Rodolfo Maia e George Godeiro estará sempre disposto para te atender. São os votos de apreço do vereador Rodolfo Maia e família.

PALAVRAS DE GABRIELA GODEIRO

 A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas em pé e área interna 
Foto: Gilmar Rodrigues com esposa, filha e familiares

Por fim, o SINDASP/RN parabeniza o Agente Penitenciário Gilmar Rodrigues e a sua equipe de agentes lotados na unidade, pelo trabalho que enaltece o Sistema Penitenciário e nossa categoria.

Via Blog Patu Visto de Perto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).