sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Justiça determina afastamento do vereador Luiz Almir

O vereador e apresentador Luiz Almir (PR) foi condenado a 12 anos e 7 meses por acusação aos crimes de peculato e lavagem de dinheiro referente a um processo da 4ª Vara Criminal de Natal, pelo juiz Raimundo Carlyle. Na sentença, o magistrado aponta que, por ter sido sentenciado por lavagem de dinheiro, Luiz Almir não pode ser nomeado para cargos comissionados ou assumir direção de órgãos públicos, devendo ser também afastado do cargo de vereador de Natal. A Câmara tem 15 dias para providenciar o afastamento, mas o vereador diz que vai recorrer da sentença.
Além do vereador, o ex-governador Fernando Freire, preso desde 2015, também foi condenado. Ambos foram denunciados pelo Ministério Público por envolvimento em um esquema de desvio de recursos públicos, entre os anos de 1995 e 2002, através de pagamento de gratificações de gabinete da Vice-governadoria e, posteriormente, da Governadoria.
No processo foi identificado que 13 pessoas foram incluídas como beneficiárias do esquema mediante recebimento de cheque-salário, sendo a maioria indicada pelo, na época, deputado estadual Luiz Almir.
Além disso, a decisão acusa que os beneficiários das gratificações prestavam serviço para a Fundação Augusto Severo, que tinha como presidente de honra o vereador, e/ou trabalhavam nas campanhas dos políticos citados. As investigações indicaram que as pessoas que recebiam as gratificações repassavam os valores para outras contas, visando beneficiar Freire e Almir.
RN Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).