@PatuemFoco

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

No RN, 2,8 mil famílias voltam ao Bolsa Família

A crise econômica que desencadeou o aumento no número de desempregados no Rio Grande do Norte levou mais famílias a recorrerem ao Programa Bolsa Família. De 2012 a 2016, foram cadastradas 32.260 novos beneficiados. A maior parte deles, 11.515, retornou aos cadastros do benefício no ano passado, quando o Estado registrou, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) a maior incidência de desocupados desde 2012, que foi de 14,7%. Este ano, 2.850 famílias já retornaram no programa. Atualmente, 324 mil famílias recebem recursos do Bolsa Família no RN. Em julho passado, as transferências federais para os cadastrados somaram R$ 57,7 milhões.

“A crise provocou uma grande onda de desemprego no país todo e também no Rio Grande do Norte. Isso contribuiu para a ampliação pela procura do benefício, com a inscrição de mais famílias no Cadastro Único para a transferência direta de recursos que é o Programa Bolsa Família”, analisou o coordenador estadual do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, Jairo Maia, da Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Sethas/RN).
Jair Sampaio / Via Blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).