quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Traficante Potiguar liderava quadrilha internacional de tráfico de drogas, informa PF


Foi preso nesta terça-feira, 29, durante operação da Polícia Federal e Polícia Militar, João Paulo Carlos, de 30 anos, natural de Frutuoso Gomes-RN, apontado como braço direito de George Gustavo da Silva, tambem de Frutuoso Gomes, considerado pela PF como lider da quadrilha internacional de trafico drogas.

A operação no RN contou com a participação do Grupo Tático Operacional (GTO) de Alexandria e com apoio da guarnição de Frutuoso Gomes. Segundo investigações, George Gustavo da Silva que foi preso durante a operação na praia de Ponta Negra, em Natal, já condenado em outro processo da Justiça Federal por tráfico de drogas.

No Ceará a PF cumpriu 15 mandados de prisões preventivas, 13 temporárias, 22 conduções coercitivas e 51 buscas e apreensões em 19 cidades. Além do Ceará, também foram realizadas ações no Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

A operação também está realizando sequestro de bens móveis e imóveis, além de bloqueio de contas de pessoas físicas e jurídicas. O objetivo é desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas.

Segundo a PF, o grupo é suspeito de realizar o transporte entre Bolívia e o Ceará e entre Rio Grande do Norte e Europa. Participam da operação, denominada Cardume, mais de 230 policiais.

A investigação foi iniciada em 2013. Mais de uma tonelada de cocaína já foi apreendida desde então.


*Mossoró Hoje / Via Umarizal News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).