terça-feira, 24 de março de 2015

PROPOSTA DE REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO

Governo Dilma deve mandar ao Congresso nova proposta de reajuste do mínimo.


Resultado de imagem para Governo Dilma deve mandar ao Congresso nova proposta de reajuste do mínimo
Imagem Ilustrativa/blog NASERRA
Diante do impasse na votação dos destaques do Projeto de Lei 7469/14, que estende até 2019 a atual regra de valorização do salário mínimo, o governo deve apresentar até amanhã (25) uma proposta alternativa para tentar resolver a questão. Os deputados chegaram a aprovar o texto base do projeto, mas o governo é contra a emenda que estende a política de correção para os benefícios acima de um salário mínimo pagos pela Previdência Social.

“Nós não podemos é vincular a questão do reajuste do salário mínimo com a questão da Previdência. Isso não pode, isso é um grave erro, do ponto de vista da política de valorização do salário mínimo. Nós queremos construir uma alternativa”, disse hoje (24) o líder do governo na Casa, José Guimarães (PT-CE).

O deputado participou da reunião com os líderes da base aliada na manhã desta terça-feira. O projeto está previsto para ser votado hoje pela Câmara. Segundo ele, os líderes estão dispostos a chegar a um entendimento e vão propor o adiamento da votação. Guimarães acrescentou que o anúncio poderia ser feito nesta terça-feira, depois da reunião de líderes para definir a pauta de votações da semana.

“Temos aí o 1º de maio e se ficarmos nesse fio desencapado de todo dia tira da pauta, bota na pauta, vamos chegar no dia 1º [de maio] e o país não terá uma política de reajuste para o salário mínimo”.

O projeto estende até 2019 a política de valorização do salário mínimo mantendo a regra atual que determina o reajuste pela variação real do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes e a inflação acumulada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano anterior.

* Agência Brasil / Via 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).