domingo, 15 de março de 2015

DEPUTADO CARLOS AUGUSTO MAIA CONFIRMA PRESENÇA NA 6ª ROMARIA DOS VAQUEIROS AO SANTUÁRIO DO LIMA EM PATU

Naelson Nunes, Deputado Carlos Augusto, Nair Nunes, Ayrone Nunes e Dito

Integrantes da Comissão Organizadora da 6ª Romaria dos Vaqueiros ao Santuário do Lima em visita ao gabinete do Deputado Estadual Carlos Augusto Maia na Assembléia Legislativa.

Integrantes da comissão organizadora da 6ª Romaria dos Vaqueiros ao Santuário do Lima, que será realizada no próximo dia 22 de março, visitaram na manhã de hoje, 11/03, a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, em busca de patrocínios para o evento.

Os integrantes Nair Nunes, Naelson Nunes, Ayrone Nunes e Dito visitaram os gabinetes dos deputados Carlos Augusto e Hermano Morais, conseguindo um patrocínio e a confirmação da presença nos eventos da romaria do deputado estadual Carlos Augusto Maia. Já a assessoria de Hermano Morais ficou de confirmar com o deputado a colaboração e a presença do mesmo.

O deputado Carlos Augusto Maia recebeu os integrantes da comissão organizadora em seu gabinete, e confirmou uma ajuda financeira e a presença já no Forró da Chegadinha, que acontecerá no sábado, dia 21 de março, a partir das 20:00 horas, na Praça de Eventos Oliveira Rocha, com as Bandas Caboclos do Sertão (Forró Pé de Serra, de Patu), Sala de Reboco e o artista Calber Azevedo.

São vários os eventos que fazem parte da programação da 6ª Romaria dos Vaqueiros ao Santuário do Lima, a começar pela 4ª Pega de Boi no Mato, que será realizada na sexta-feira, a partir das 08:00 horas, na fazenda Boa Vista (Ednardo Moura), evento bastante concorrido e de grande repercussão cultural. No sábado, a partir das 20:00 horas, será realizado na Praça de Eventos Oliveira Rocha o já tradicional Forró da Chegadinha, que este ano contará com a participação das Bandas Caboclos do Sertão, Sala de Reboco e de Calber Azevedo, com a colaboração da Prefeitura Municipal de Patu e do empresário/secretário Rivelino Câmara, que estará disponibilizando sua estrutura de palco, som, iluminação e banheiros químicos. Vale salientar que este evento é gratuíto e aberto a toda comunidade de Patu e região.

A programação tem seu ponto alto no domingo, dia 22 de março, com a realização da 6ª Romaria dos Vaqueiros ao Santuário do Lima. A movimentação começará às 06:00 horas, com a concentração da vaqueirama no pátio do Posto Serrano (antigo posto Nossa Senhora dos Milagres), vizinho a churrascaria de Novinho, e a partir das 07:00 horas começará ser servido o café da manhã para os vaqueiros e amazonas, patrocinado pela prefeitura municipal de Patu.

Por volta das 08:00 horas, terá início a romaria em direção ao Santuário do Lima, e às 09:00 horas será realizada a missa do vaqueiro pelo Padre Domingos de Sá Filho, ex-reitor do Santuário, idealizador da romaria. Logo após a missa será servido no restaurante do Santuário do Lima o almoço para os participantes da romaria que adquiriram o KIT DA ROMARIA, composto por uma camiseta, um boné e as senhas para o café da manhã e almoço.

Finalizando a programação da romaria, será realizado o forró da saidinha, em local a ser confirmado, mas tudo indica que será no pé da serra do Lima.

Via Blog PatuNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).