domingo, 8 de março de 2015

Com três de Messi, Barcelona assume liderança do Espanhol


Time catalão aproveita dois tropeços do Real Madrid e chega ao topo a doze rodadas do fim.

Lionel Messi agora é artilheiro do Campeonato Espanhol ao lado de Cristiano Ronaldo.

O Barcelona retomou a liderança do Campeonato Espanhol depois de golear por 6 a 1 o Rayo Valecano, em casa, na manhã deste domingo. Sem Neymar, suspenso, o time catalão teve como destaques o meia argentino Messi, autor de três gols, e o atacante uruguaio Suárez, que marcou dois. O outro gol da equipe foi marcado pelo zagueiro espanhol Piqué. Bueno descontou de pênalti para o Rayo, que agora ocupa a décima primeira posição.

A vitória fez o Barça alcançar 62 pontos, um à frente do Real Madrid, que vem de dois tropeços: um empate em casa com o Villarreal na rodada passada e uma derrota por 1 a 0 para Athletic de Bilbao fora de casa no sábado. O terceiro colocado, Atlético de Madrid, tem 54 pontos e enfrenta o Valencia hoje às 17 horas (horário de Brasília) pela 26ª rodada.

Suárez abriu o placar aos sete minutos de jogo depois de ótimo passe de Xavi. Depois disso, o jogo ficou 45 minutos sem gols até Piqué aproveitar o rebote de uma jogada de escanteio no início da segundo tempo. Messi, a partir dali, deu início ao seu show. O argentino fez o terceiro dos catalães em uma cobrança de pênalti, marcou o quarto ao aproveitar uma bola rebatida e fez o quinto em uma jogada individual. Bueno diminuiu para o Rayo depois de um pênalti cometido pelo lateral brasileiro Daniel Alves, expulso por reclamar da decisão do juiz. Suárez encerrou a contagem aos 45 do segundo tempo depois de passe de Messi.

Com os três gols, Messi chegou a 41 gols em 38 jogos na temporada, igualando a marca da temporada passada, quando fez 46 partidas. O craque também bateu dois recordes. Tornou -se o jogador que mais marcou tripletas (três gols em um jogo) por um clube espanhol, superando Telmo Zarra, ídolo do Athletic de Bilbao, e também o que mais marcou tripletas no Campeonato Espanhol. Ele está empatado com Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, na artilharia da liga deste ano. Ambos possuem trinta gols na conta.

Via Blog Jucurutu 24 Hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).