@PatuemFoco

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

GOVERNADOR BUSCA APOIO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA REESTRUTURAR O ATENDIMENTO NO RN

Durante a agenda administrativa em Brasília, o Governador Robinson Faria se reuniu com o Ministro da Saúde, Arthur Chioro nesta quarta-feira (25). O Chefe do Executivo solicitou apoio do Governo Federal para abertura de um novo hospital público em Natal para solucionar a demanda reprimida pela superlotação do Hospital Walfredo Gurgel, que atende tanto a região metropolitana quanto as cidades do interior. Acompanharam a reunião o Secretário Estadual de Saúde Pública, Ricardo Lagreca, a Senadora Fátima Bezerra e o Deputado Federal Antônio Jácome.
25.02.2015 Reunião Ministério da Saúde 4
Robinson Faria relatou a situação encontrada no Estado com as dificuldades financeiras e a falta de investimento, realidade constatada por ele próprio durante visitas realizadas em hospitais por todo estado, quando conversou com pacientes e equipes técnicas. “Eu quero uma saúde eficiente; não dá para ter paciência e esperar quando se trata de saúde; precisamos vencer a burocracia e garantir o atendimento”, cobrou.

O objetivo do Governo do Estado é oferecer uma solução que reorganize o perfil e descentralize o atendimento, modelo defendido pelo Ministro. “Nós estamos fazendo uma política diferente estabelecendo o perfil dos hospitais de pequeno porte. Serão Upas, Policlínicas, Casas de parto?”, colocou o Ministro.
 25.02.2015 Reunião Ministério da Saúde 1
O Ministro Arthur Chioro recebeu ainda o pedido de realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas. Segundo o Secretário Estadual de Saúde, “mais de 500 pacientes estão esperando pela realização de procedimentos”. A expectativa é que o Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), vinculado ao Ministério da Saúde, possa apoiar a iniciativa e encerrar essa demanda.

Também participaram da reunião os Prefeitos de Mossoró, Francisco José Júnior, de Serra Caiada, Socorro Furtado, e de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato. Eles trataram de convênios e parcerias para melhorar o atendimento da saúde básica, competência dos municípios. A ampliação dos atendimentos nos municípios é uma das maneiras de diminuir a superlotação nos hospitais regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).