terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Mossoró: Guardas civis pedem socorro contra precariedade

A Guarda Civil Municipal de Mossoró vive uma fase de agruras. Falta estrutura física, viaturas estão sucateadas ou fora de circulação e a casa que abriga pessoal, à Rua Carina de A. Souza, Nova Betânia, é um ambiente insalubre e fétido.
A Guarda Municipal tem um efetivo por volta de 235 homens.
Área interna da Guarda é um cenário de abandono (Foto: cedida)
Em termos de veículos, o inventário da frota é retrato do abandono, denunciam alguns guardas que não podem se identificar ao público, temendo represálias.
“O Siena quebrou o eixo traseiro no dia 01 e está parado lá na sede desde então. Dizem os boatos que a Prefeitura não renovou o contrato com a Veneza (locadora), mas também não devolveu nem consertou, nem nada”, relatam.
“As motos, uma está na sede e as outras duas não faço ideia”, comenta outro guarda civil.
Condições de trabalho
Existiam duas picapes modelo Ranger, “mas foram esquecidas. Uma delas até um tempo atrás estava abandonada em frente à sede. Dizem que guincharam para a inauguração da BIC Barrocas”.
“A Blazer deu defeito, provavelmente por falta de manutenção dos usuários anteriores, e está na oficina”, segue o relato.
Um carro Golf sofreu um acidente na noite do dia 25 de dezembro e está na oficina desde então.
As condições de trabalho na sede são desumanas. Falta até água para consumo humano, a acomodação é “arranjada” pelos guardas.
Mobiliário está em farrapos.
“A imprensa deveria fazer uma visita a esse imóvel”, convoca outro denunciante.
Via Blog do Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).