sábado, 12 de julho de 2014

Trabalho é desenvolvido em Lucrécia visando a conquista de mais uma edição do Selo Unicef

Campanha do 18 de maio é uma estratégia local de proteção às crianças.

12 de JULHO de 2014 - LUCRÉCIA - A cidade de Lucrécia já está na batalha para mais uma edição do Selo Unicef – edição 2013-2016, que tem como slogan “Eu e meu município crescendo juntos”.

O município já soma três edições conquistadas, ficando entre os 10 do Rio Grande do Norte que conseguiram por três vezes o selo de Município Aprovado pelo Unicef. Durante essa edição, serão avaliados três eixos: Impacto Social; Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

O Selo Unicef
Município Aprovado é um reconhecimento internacional que pode ser conquistado pelo resultado dos esforços da administração municipal em relação à melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Ações como a Semana do Bebê, Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), entre outras que são realizadas em nível local, contribuem para que crianças e adolescentes do município recebam uma boa atenção e tenham seus direitos assegurados na sociedade.

A articuladora municipal do Selo, Jerusa Oliveira, explica que os trabalhos em andamento contam com o envolvimento de todos que compreendem o complexo administrativo. “Durante todos os dias do ano, respiramos Selo Unicef, trabalhamos para manter nossos índices e indicadores altos, assim garantimos um trabalho de resultado”, ressalta a articuladora.

As capacitações do segundo ciclo já foram realizadas, e a mobilização dos adolescentes que irão participar da Edição-2013-2016 já está em andamento. O município também conta com uma Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência, que tem o papel de planejar, executar e acompanhar as ações previstas na metodologia Selo Unicef Município Aprovado.


Retirado do Jornal O Mossoroense. / Via Blog Ideias & Fatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).