segunda-feira, 29 de abril de 2013

Do Blog A Folha Patuense

Notícias para esta Terça Feira 30 de Abril de 2013

Dilma vai apresentar novo projeto para destinar 

100% dos royalties à educação


A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (29) que seu governo vai “teimar” em destinar o dinheiro dos royalties do petróleo para investimento em educação. “Somos teimosos, insistentes e vamos teimar e encaminhar uma nova proposta para uso de recursos dos royalties na educação”, disse, em Campo Grande, durante entrega de 300 ônibus escolares.
O governo federal teve rejeitada sua proposta de destinar 100% dos royalties para investimento na educação em projeto aprovado no Congresso no ano passado. "O Brasil precisa de duas coisas para melhorar a educação: da vontade de todos nós, a vontade política do governo e a paixão das famílias, mas também precisa de recursos”, disse. 
A presidenta citou a necessidade de investimento em creches, por exemplo, como necessidade fundamental para melhorar o nível de educação no país e de igualdade nas oportunidades. Ela disse que somente uma política educacional vai garantir que país tenha índices de desenvolvimento considerados de Primeiro Mundo.
“A creche ataca a raiz da desigualdade. Não é a gente, as pessoas, que têm de ser iguais, são as oportunidades que devem ser iguais, para todos”, disse Dilma. Ela participou do evento de entrega de 300 ônibus escolares para 78 municípios do Mato Grosso do Sul, com custo estimado de R$ 64 milhões. Criado em 2007, o programa Caminho da Escola já entregou para cerca de 4 mil cidades mais de 13,4 mil veículos, ao custo de R$ 2,7 bilhões.

Dr. Getúlio Barbosa e Atimar Godeiro Estiveram em Patu no Último Final de Semana

Os patuenses, Dr. Getúlio Barbosa e Atimar Godeiro, estiveram na cidade no último final de semana e mantiveram uma agenda visitando amigos, correligionários e familiares ao lado da vereadora Lucélia Ribeiro, Bruno Campelo e do professor Aluísio Dutra. Getúlio participou também do batizado do filho do casal Maciel e Raquel evento que aconteceu no domingo.
Dr. Getúlio, Atimar Godeiro, Lucélia Ribeiro, Bruno Campelo  e o professor Aluísio Dutra, como membros do partido, se reuniram para avaliar a conjuntura política atual, para 2014 e 2016 nos níveis nacional, estadual e local. A reunião aconteceu na residência do vice-presidente do PT, prof. Aluísio Dutra e foi bastante proveitosa.

Antes das Chuvas o Dr. Getúlio Barbosa Ajudou a comunidade Castanheiro no Abastecimento das Cisternas 

Ainda no período de estiagem, antes das recentes chuvas caídas, o Dr. Getúlio Barbosa ajudou no abastecimento das cisternas dos moradores da comunidade Castanheiro, zona rural de Patu. Graças a Deus boas chuvas foram registradas em Patu e na região e com isso todas as cisternas dos moradores da zona rual de Patu foram abastecidas com um bom volume d`água dando para o consumo de alguns meses. Essa ação do Dr. patuense Getúlio Barbosa já se repete pela terceira vez, onde os moradores da comunidade Oiticica também foram beneficiados com esta ação,  servindo de exemplo para outros patuenses bem sucedidos na vida.
     

Governo Federal ainda vai definir medidas para anúncio em 1º de maio


O secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse hoje (29) que irá se reunir com a presidenta Dilma Rousseff para discutir as medidas que serão anunciadas, na próxima quarta-feira (1º), Dia do Trabalhador. Ele acrescentou que a presidenta não participará do evento, patrocinado pelas centrais sindicais, em São Paulo, em comemoração à data.
Em março, as centrais sindicais entregaram a Dilma uma série de reivindicações que estão em estudo pelo governo. Segundo Carvalho, o governo federal tem atendido os pleitos “possíveis”. Ele destacou que o Brasil tem, atualmente, uma das menores taxas de desemprego, mas que ainda há muito o que avançar.
Carvalho disse ainda que conversará com a presidenta para tratar das medidas que regulamentam a emenda constitucional das empregadas domésticas. “Vou conversar [com a presidenta] para ver se tem novidade”, acrescentou o secretário-geral que participou, na manhã de hoje, de um seminário, no Senado, para debater a definição de um marco regulatório para as organizações representativas da sociedade civil.


Sucesso em reunião do Pólo Turístico Serrano



DSCN1230
A Prefeitura de Martins, em parceria com o Governo do Estado, mas precisamente a Secretaria do Estado do Turismo, realizou a 12ª reunião do Pólo Turístico Serrano.
O evento aconteceu, nesta sexta feira, 26/04, no Auditório do Hotel Serrano, às 15 horas, e contou com a participação de vários membros que compõem o colegiado do Pólo.
Na abertura do evento, o grupo de Teatro de Martins fez uma apresentação voltada a importância de se manter viva a Cultura.
Na oportunidade, foi apresentado por Arquitetos e Engenheiros da Secretaria de Estado de Insfraestrutura, todo o projeto do Teleférico de Martins, contendo informações técnicas, como também imagens e mídia do projeto, já finalizado.
A Prefeita de Martins, Olga Fernandes, esteve presente no evento, sendo a anfitriã do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).