quinta-feira, 30 de agosto de 2012


Explosão em mina de carvão mata 19 na China

  • Zhang Zhong/Xinhua/AP Photo
    Sobrevivente recebe os primeiros socorros depois de ter sido resgatado de mina de carvão que explodiu na China, matando ao menos 19
    Sobrevivente recebe os primeiros socorros depois de ter sido resgatado de mina de carvão que explodiu na China, matando ao menos 19

Dezenove pessoas morreram e 28 permanecem presas devido a uma explosão no interior de uma mina de carvão na província de Sichuan, no sudoeste da China, informou nesta quinta-feira (30/08) a agência oficial de notícias "Xinhua".

De acordo com a fonte estatal, o acidente ocorreu na mina de Xiaojiawan, na cidade de Panzhihua, por volta das 18h locais de quarta-feira (29). Dos 154 trabalhadores que se encontravam no interior da jazida neste momento, 107 puderam ser resgatados.

Os feridos foram transferidos ao hospital local, e o dono da mina está sob custódia policial, enquanto as investigações sobre a causa da explosão continuam.

A jazida pertence à companhia Zhengjin Industry and Trade Co. Ltd., em Panzhihua, 750 quilômetros ao sudoeste de Chengdu, a capital de Sichuan. 

Fonte: Portal Uol/cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).