sexta-feira, 27 de julho de 2012

Polícia apreende nota falsa em Mossoró; réplica havia sido encontrada na semana passada


Marcos Garcia
Nota encontrada em residência no Santo Antônio

O jovem Sidney Nogueira de Carvalho, 27 anos, foi preso em flagrante por estar portando uma nota falsa no valor de R$100. A nota estava em sua casa, no bairro Santo Antônio, e foi encontrada durante averiguação do Departamento de Furto e Roubos (Defur), que estava fazendo essa fiscalização residencial porque ele já tem passagem pela polícia. O delegado de defraudações José Vieira de Castro afirma que essa nota tem o mesmo número de série de outra nota que foi encontrada na semana passada.

Com a constatação dessa réplica, o delegado José Vieira acredita que essa nota pode ter sido replicada em grande massa. A outra apreensão aconteceu na quinta-feira (19), em um comércio em frente a Delegacia de Furtos e Roubos (Defur), na Abolição II. A vítima só percebeu a nota depois de ter vendido o produto, por isso, não sabe quem repassou a moeda. A série da nota é A5901041544A e possui tamanho relativamente menor em relação a original e não aparece a marca d´agua quando exposta à luz.

O crime de porte de moeda falsa tem prisão prevista de 3 a 12 anos de regime fechado.

O jovem, que foi pego com a nota, já respondeu por outros crimes, como porte de drogas e receptação de mercadorias furtadas, segundo ficha criminal apresentada na Delegacia de Defraudações.

Porém, segundo depoimentos do acusado, ele não estava fazendo uso da nota e iria fazer um pagamento para um amigo, que inclusive prestou declarações na Delegacia de Defraudações. 

Segundo a defesa, Sidney percebeu que tinha uma nota falsa entre outras notas verdadeiras e resolveu guardá-la.

Apesar disso, o Delegado de Defraudações afirma que é crime de portar nota falsa, mesmo que esteja guardada em domicílio.


Do de Fato.com / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).