O Boeing 787-8, operado pela Air India, havia decolado momentos antes de Ahmedabad e
tinha o aroporto de Gatwick, em Londres, como destino.
Fonte: G1
Um avião com 242 pessoas a bordo caiu na Índia nesta quinta-feira (12). A queda ocorreu segundos após a aeronave decolar do aeroporto de Ahmedabad, cidade no oeste do país, no início da tarde no horário local (início da manhã pelo horário de Brasília).
A polícia afirmou que mais de 290 pessoas morreram, entre passageiros, tripulantes e moradores locais que estavam em solo. A polícia local afirmou também a agências de notícias que pelo menos uma pessoa a bordo do avião sobreviveu à queda (leia mais abaixo).
A aeronave, um Boeing 787-8 Dreamliner, caiu em uma área residencial próxima ao aeroporto, segundo a autoridade indiana de aviação.
O voo era operado pela Air India e tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londres, no Reino Unido. Autoridades indianas afirmaram que havia um total de 242 pessoas a bordo, sendo 232 passageiros e dez membros da tripulação.
A maioria dos passageiros, 169 deles, tinha nacionalidade indiana, mas havia também pessoas de outras nacionalidades, como 53 britânicos, sete portugueses e um canadense. Um ex-secretário indiano da região indiana de Gujarat estava na aeronave, segundo o jornal "India Today".
Ainda não havia informações sobre a causa da queda até a última atualização desta reportagem. Segundo o controle de tráfego aéreo do aeroporto de Ahmedabad, a aeronave emitiu um chamado de emergência “Mayday”, mas, em seguida, perdeu o sinal com a torre de comando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).