sábado, 10 de agosto de 2024

HUMORISTA MUÇÃO MUDA VISUAL APÓS 28 ANOS DE CARREIRA POR CONTA DOS FILHOS AUTISTAS

Via Assú Notícia

O humorista potiguar Mução decidiu passar por uma transformação após 28 anos de carreira. Em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (9), ele mostrou o novo visual e destacou que a mudança foi necessária por conta dos dois filhos autistas.

Rodrigo Vieira Emerenciano, o Mução, de 47 anos, contou que os filhos Léo e Lina estranhavam o personagem em alguns momentos e não queriam interagir com o pai. O vídeo com o relato emocionou fãs e amigos e viralizou na web.

"Eles são autistas não verbais, não falam, então é como se eles tivessem dizendo: 'não quero esse personagem falando comigo, quero meu pai'", publicou o artista.

A mudança de visual veio com o auxílio do visagista Juarez Leite, que também faz sucesso na web. "Todas as transformações que faço são únicas, mas essa tem um sentido tão importante, pois trata-se de um pai, que decide transformar um personagem para se conectar com seus filhos", postou Juarez.

"Antes da missão de levar alegria, a prioridade é minha família. Minha esposa montou um instituto baseado neles. Estou fazendo essa transformação por conta deles, para que eu possa me conectar ainda mais com eles, mostrando minha essência sertaneja, nordestina, sem tantas máscaras", disse Mução no vídeo.

O humorista lembrou ainda que passava 12 horas por dia gravando com a peruca e o bigode que fizeram parte da sua história, mas vinha sofrendo com enxaqueca. Outro problema é que Mução só podia aparecer caracterizado e agora poderá aparecer sem o tradicional chapéu de couro, como aconteceu no vídeo.

"Eu queria muito poder tirar o chapéu ao entrar em uma igreja, em um momento de oração, na hora da refeição, como forma de agradecimento e reverência a Deus. Além de poder tirar o chapéu no final dos shows, como gratidão ao carinho de todos. E agora vou poder fazer tudo isso, sendo ainda mais Mução, pois estou mostrando a forma real que sou, com toda a minha verdade e essência nordestina, matuta e sertaneja", escreveu.

Quem é Mução?
Rodrigo Vieira Emerenciano nasceu em São Paulo, mas passou a morar em Natal logo nos primeiros anos de vida. Descobriu a veia artística humorística na escola e começou a trabalhar em uma rádio na capítal potiguar. Pouco depois veio o sucesso com as pegadinhas na rádio Somzoom de Fortaleza, de propriedade de Emanuel Gurgel, da banda Mastruz com Leite, interpretando "Mução", o velho matuto, imaginariamente nascido em Cachoeira do Sapo, distrito de Riachuelo, no Rio Grande do Norte.

Foi com esse personagem que Rodrigo saiu de Natal para conquistar todo o Brasil pelas ondas do rádio, depois pelas redes sociais e agora também nos palcos, se apresentando com o humorista paraibano Renan da Resenha. G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).